Ser Neurótico Pode Ser uma Coisa Boa

Acontece que neuroticismo não é de todo ruim, afinal—pode ser um sinal de que você está em boa saúde. As pessoas que são tanto neurótica e conscientes tendem a ter níveis mais baixos de um biomarcador ligado à inflamação condições associadas, como doenças cardíacas, artrite, asma, acidente vascular cerebral e alguns tipos de câncer, de acordo com um novo estudo da Universidade de Rochester Medical Center.

No estudo, os participantes classificados como com precisão 26 adjetivos correspondentes suas personalidades. Cada adjetivo relacionado a um dos “Big 5” traços de personalidade—neuroticismo, extroversão, abertura, conscientização e agreeableness. Os pesquisadores também periodicamente atraiu participantes de’ sangue e testado para níveis de inflamação relacionados biomarcador, Interleucina 6 (IL-6). Pessoas que mostraram sinais de ambos os neuroticismo e conscienciosidade tiveram os mais baixos níveis de IL-6.

Faz sentido: traços de personalidade tendem a ser associados a determinados comportamentos de estilo de vida que, em última análise, influenciar a sua saúde e bem-estar, diz Nicholas Turiano, Doutorado, pós-doutorado na URMC Departamento de Psiquiatria e levar autor do estudo.

“As pessoas que são realmente neuróticos—as pessoas que têm um monte de ansiedade—vai se auto-medicar esta ansiedade,” Turiano diz. Cenário de pior caso: Eles compulsão de comer, beber demais, e o fumo—tudo o que pode causar a inflamação no corpo. Eles também não podem pensar as consequências a longo prazo de seus hábitos pouco saudáveis, diz ele. Por outro lado, pessoas com altos níveis de consciência têm geralmente hábitos alimentares,comopara o exercício, e não o abuso de drogas ou álcool. E aqueles que têm altos níveis de neuroticismo e conscienciosidade têm maneiras diferentes de lidar com o estresse, o que pode resultar em uma “saudável neuroticismo,” uma ansiedade que é realmente bom para você.

“Saudável neuroticismo está usando a sua ansiedade, para não meditar e ficar preso em seus problemas”, diz Turiano. “Você está tão em sintonia com o que está acontecendo em seu corpo—você tem muito a ansiedade sobre a sua saúde, que você está indo fazer algo sobre isso.” Assim, embora ainda neurótico, estas pessoas são capazes de pensar sobre as consequências a longo prazo de seus hábitos, o que pode levar a uma melhor tomada de decisão, e um corpo mais saudável.

Apesar de sintomas neuróticos e experiências variar em pessoa, o que torna saudável (e mesmo tipo de útil), é que se você tem o auto-disciplina e alto nível de responsabilidade para realmente fazer algo sobre o que quer que esteja salientando que, de acordo com o Jon Belford, PhD, psicólogo, baseada na Cidade de Nova York. Assim, por exemplo, sentir-se ansioso sobre coisas sobre as quais você não tem nenhum controle (como o terrorismo, ataques ou desastres naturais) não é útil ou saudável. Se, no entanto, você surtar antes de uma apresentação no trabalho, mas tomar medidas para se preparar para ela e certifique-se de que ele vai sem problemas, então é uma saudável preocupação, diz ele.

Ainda, por vezes, o stress pode obter o melhor de você—onde, mesmo se você possivelmente possa controlar uma situação do resultado, você está muito estressado para tomar as devidas providências na direção certa. Nesses casos, veja como lidar:

Respire profundamente. Há uma razão para as pessoas dizem a você para tomar uma respiração profunda. É uma técnica de relaxamento que pode ajudar a mantê-lo calmo e limpar sua mente. (Aqui, mais maneiras de respiração profunda pode ajudar a sua saúde.)

Dê a si mesmo uma verificação da realidade. “Reconhecer a diferença entre as coisas que você pode mudar e as coisas que você não pode”, diz Belford. Também, se você já passou por uma situação semelhante à (ou pior!) situação no passado, lembre-se que você tem por ela, e pode ficar definitivamente através dele agora.

Tente controlar seus pensamentos específicos. “Se você tem sido a ruminação sobre um determinado preocupar-se ou reagir a uma determinada coisa por um longo período de tempo, de reconhecer que”, diz Belford. Uma vez que você está ciente de que o levou a sua ansiedade, tente colocar os passos juntos, que vai tornar a experiência melhor no futuro, diz ele.

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Imagem: Stockbyte/ThinkstockMais de WH:
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